Sooooo
Textos de Luiz Pontual
Notícias
& Comentários
cursos
livros
L Pontual
Instituto René Guénon de Estudos Tradicionais
Notícias e Comentários
e-mail Digite em seu programa de correio eletrônico : irget@reneguenon.net
instituto
     Aqui você encontra notícias comentadas a partir da ótica tradicional. Nosso objetivo é apresentar o valor dos conceitos tradicionais como base para uma compreensão da realidade, em qualquer tempo e lugar.
Brasil
        O momento histórico e político que vivemos,  "globalização", não é outra coisa senão a consumação dos tempos (1), algo previsto em todas as tradições autênticas.
Sob o comando americano-sionista
(2), especialmente a partir da conspiração do 11/9, foi declarada  guerra aberta contra o Islã e todas as demais doutrinas sagradas e religões(*).
Trata-se da imposição a todos, na base da força bruta, da famigerada
"democracia", regime político laico sem fundamentos,  com objetivo de destruir todas as formas tradicionais de governo ainda remascentes.

         A brutal invasão do Afeganistão e Iraque foram os primeiros passos e  o próximo certamente será o Irã, que está sendo "convidado a voltar para a civilização". Bush e Condollezza são grotescas marionetes não apenas de Dick Chaney mas de uma cúpula dirigente extremamente discreta que sobrevive há décadas às alternâncias de governos republicanos e democratas. O assassinato de Kennedy e o 11/9, por exemplo, foram decididos por esta suprema instância governamental americano-sionista. Estes dois eventos, apesar de "espetaculares", não são os mais importantes : há mais de um século o Governo Oculto vem traçando e implementando as grandes linhas de um projeto muito mais amplo e devastador que meros objetivos geopolíticos de curto ou médio alcance. Domínio da informação, destruição da moral e das religiões, imposição do materialismo - e da democracia -  como "filosofia", tudo isto está claramente expresso nos famosos "Protocolos".
      
          Henry Ford (ele mesmo, o industrial inventor da linha de montagem), que publicou "Os Protocolos dos Sábios de Sião"  nos Estados Unidos, tem uma das melhores definições sobre este manifesto tão controverso: "A única afirmação que me importa fazer sobre os Protocolos é que servem para o que está a acontecer. Têm 16 anos, e encaixaram na situação mundial até agora. Continuam a encaixar."

          Ford fez estas declarações em 17-2-1921, ao jornal Dearborn Independent, que citou os Protocolos como prova de uma alegada conspiração sionista até, pelo menos, 1927.
______________
(*) A estratégia deste plano sinistro está clara e didaticamente descrita em "Civil Democratic Islam: Partners, Resources and Strategies", de Cheryl Bernard, em www.rand.org/publications/MR/MR1716.
(1) Ver "O Reino da Quantidade e os Sinais dos Tempos", de René Guénon   (2) Nunca confundir o movimento sionista com judeus ou Judaísmo. Sionismo é um movimento político laico e materialista cujo principal projeto ligou-se à fundação do Estado de Israel. Judaísmo é uma religião ortodoxa que remonta a quatro milênios. Ver a este respeito:
"Advertência importante sobre a
diferença entre Judaísmo e Sionismo"
.

                                            
  






Notícias nacionais comentadas: arquivo
              
2006  outubro
                        novembro
                        dezembro
               2007  janeiro
Considerações gerais
Imagens
Petiscos bem escritos


        O regime republicano e a "democracia" , após longa gestação, acabaram por  levar ao poder a mais medíocre e abjeta  "classe" política. Ali desfila, nas palavras do Ministério Público, "uma organização criminosa", isto é, uma vasta quadrilha de ladrões, mentirosos, corruptos e corruptores.
          O Poder Legislarivo (O Congresso Nacional: Deputados e Senadores), ainda segundo o  Ministério Público, foi comprado e o Judiciário, subjulgado. 
       Assistimos, incrédulos, à inédita  aposentadoria da hipocrisia, "afetação" hoje considerada desnecessária e ultrapassada.
       Obra o atual "governo" - o sindicato dos cafetões da miséria alheia- em favor de projeto politico alavancado por um golpe branco já consumado: um governo totalitário sob véu populista e economia neo-liberal, algo muito próximo ao que ocorre hoje na China, que une o que há de pior nos dois regimes - o capitalista e o comunista.
      - O que dizer de um governo cujo Ministro da Justiça ocupa a maior parte de seu tempo defendendo e orientando, como criminalista que é, seus pares políticos na cúpula do poder?

>>> continua
O mundo
          Natureza e papel
         da imprensa global.
João Ubaldo desmoraliza a gangue
Drummond e o Carnaval Carioca
Pirata na Livraria do Globo !
Gore Vidal:
"OS EUA são cúmplices do 11 de setembro!"

Raimundo Doido